Somos o Crop Coletivo, um trio que estuda e desenvolve projetos de narrativas transmídias e interativas, com especial interesse por webdocumentários. Contamos histórias de uma maneira diferente, selecionando – ou melhor, cropando! – o que vemos ao nosso redor e criando projetos para a web que permitam maior autonomia dos visitantes na hora de navegar. Isso significa que não somos nós que determinamos o começo, o meio e o fim de uma narrativa. Não controlamos nem mesmo a duração total da experiência. Cabe ao visitante determinar a ordem e o quanto quer ver do material disponibilizado em cada um dos nossos projetos. Nos esforçamos também para que quem navegue possa sugerir e incluir seu próprio conteúdo, tornando-se coautor do trabalho.

Alexandre Natale é freelancer audiovisual. Atua como diretor, produtor, cinegrafista e editor. Estudou cinema na European Film College (Dinamarca) e é formado em Economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Alice Jardim é Arquiteta e Urbanista (UFAL/2008) e pós graduanda em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios (Anhembi Morumbi/SP). Atua como profissional autônoma nas áreas de fotografia, design gráfico e vídeo, além de desenvolver pesquisas e trabalhos autorais no campo das artes visuais.
Portfólio

Manoela Meyer trabalha como freelancer em projetos audiovisuais, atuando nas áreas de produção, captação e edição. É graduada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e em Ecologia pela Universidade Estadual Paulista. Cursou “Teatro, Filme e Mídias” na Goethe Universität (Alemanha) e “Direção de Fotografia” na Academia Internacional de Cinema.
Portfólio

Colaboradores
Joyce Cury e Marcelo Engster